O Governo do Tocantins, concedeu a posse na manhã desta quarta-feira, 03, na sala de reuniões do Palácio Araguaia, em Palmas aos 46 aprovados em cadastro reserva do Concurso Público em 2014, da Segurança Pública. Mauro Carlesse (DEM), ainda assinou ato de formalização do novo certame que será divulgado em breve.
O ato de posse trouxe a nomeação de 11 delegados de polícia, 13 escrivães e 22 peritos criminais. Foi autorizado a nomeação de uma comissão para preparar o novo concurso público do quadro geral da segurança.
“Um novo momento para a segurança pública no Tocantins”, destacou o Secretário de Estado da Segurança Pública, Cristiano Sampaio que esteve presente no evento e comemorou os atos assinados pelo Governador.
Em seu breve discurso o Governador do Estado, Mauro Carlesse comentou sobre a tarefa de colocar o Tocantins nos trilhos do progresso, “Colocamos o Tocantins em ordem e hoje podemos investir em homens, mulheres e em tecnologias. Tenho o maior respeito pela Polícia Civil”, afirmou o chefe do poder executivo.
Indignado com Cinthia Ribeiro
O Governador aproveitou o intervalo na assinatura dos atos para voltar a criticar a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), sobre a situação do Covid-19 na Capital, “Estamos fazendo mais que poderíamos fazer, precisamos de colaboração, o povo é quem sofre e por isso cobro os gestores, o recurso foi enviado”, declarou Mauro Carlesse em meio a assinatura dos atos.
Relacionado
Link para compartilhar: